Posts relacionados

Dietas hipocaloricas equilibrada

Dietas hipocaloricas equilibrada



As dietas hipocaloróricas ou seja o consumo de menos calorias do que a pessoa precisa tem se tornado popular em todo o mundo. Na luta para perder barriga às vezes muita gente faz sacrifício além da conta. Mas estabelecer uma dieta hipocalórica requer acompanhamento e muito cuidado. Acomapanhe nossas dicas nesta matéria sobre dietas hipocalóricas.

É necessário acima de tudo prestar muita atenção na seleção do cardápio, visto que nas dietas hipocalóricas, ocorre uma diminuição na quantidade de alguns itens, os carboidratos, lipídios, proteínas, minerais e vitaminas devem ser consumidos na quantidade certa. Não pode haver diminuição excessiva no consumo desses agentes que trabalham na manutenção da saúde do corpo. Eles fazem com que ocorra uma perda de peso saudável.

O corpo realiza seus trabalhos usando a energia acumulada, portanto para queimar a gordura corporal é necessário reduzir o consumo e gastar mais do que se consome, claro. Desta forma o corpo vai usar a gordura que está em estoque e transformá-la em energia. Daí, dizemos que não adianta muito reduzir muito o consumo de carboidrato, pois sabemos que os músculos tem esse nutriente em reserva, o corpo então o usará provocando assim uma redução na quantidade de músculos e não uma diminuição onde queremos, que é a gordura corpórea localizada.


Raciocinando de acordo com os dados acima, chegamos à conclusão de que é necessário desenvolver uma dieta hipocalórica balanceada associada a exercícios físicos, com o objetivo de trocar gordura por músculo, evitando a perda muscular. Todas as refeições de um dia somadas (em calorias) não pode ser inferior a  800 kcal. Nossas necessidades calóricas variam de acordo com a altura, idade, peso e atividade física, daí a importância de um acompanhamento do seu nutricionista para que o cálculo da redução de calorias seja feito de forma adequada. Não havendo espaços para errros.

10 dicas de dietas hipocalóricas para perder peso

Em todas as nossas matérias deixamos sempre algumas dicas para emagrecer salutares que ajudam nossos leitores a perderem barriga. Portanto neste post "Dietas Hipocalóricas" mostramos abaixo 10 dicas que vão ajudar na eliminação de peso.
  1. Um dos primeiros passos para realizar a dieta hipocalórica é diminuir a quantidade "do que você come". Não há necessidade de cortes radicais na sua alimentação, só diminua ou evite alimentos muito calóricos tais como: alimentos gordurosos, refrigerantes, doces, bebidas alcóolicas, frituras e similares. Se consumir, somente eventualmente.
  2. Quantidade de refeições ideais: 05 refeições por dia (café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar). Mantenha o intervalo entre elas de pelo menos de 2 horas e meia.
  3. Todo mundo sabe que alimentos industrializados são inferiores aos produtos naturais. Produtos industrializados têm muito aditivos químicos e menos nutrientes. Os naturais são pró saúde e só o nome já diz é natural.
  4. Não seja um sedentário, procure tempo na sua agenda e pratique exercícios físicos regularmente. Faça algumas tarefas de casa à pé, tais como ir à padaria, levar o cão para passear, usar as escadas ao invés do elevador...
  5. Sempre comece suas refeições pelas saladas, elas fazem com que você se sinta saciado. Assim você não vai comer demais, vai comer só a medica certa.
  6. Os desnatados são melhores do que o leite e seus derivados integrais. Substitua o queijo amarelo pelo queijo branco.
  7. Ao comer carne e outras preparações prefira a carne assada na brasa, a carne grelhada ou carne cozida. Evite frituras, como já foi dito acima.
  8.  A água é amiga do homem. Mais de 70% forma o seu corpo, portanto, beba bastante água durante o dia. Acostume-se a tomar suco nas refeições ou até mesmo a própria fruta. 
  9. Para perder barriga é necessário muita dedicação e esforço. Faça uma lista de tarefas a cumprir e exija de você a realização das mesmas.
  10. Por fim, não abra mão de na sua agenda semanal um encontro com quem também está na luta para perder barriga, na luta para perder peso. Conversar, motivar e ser motivado por alguém que está na mesma situação é bastante produtivo.
A determinação é a mãe de grandes vitoriosos. Seja persistente, lembre-se: "persisiti em pedir e lhe será dado". Afinal, Dietas hipocalóricas não são um sacrifício, a dieta hipocalórica é na verdade uma ajuda para aqueles que estão precisando agora dela. O organismo se adapta rapidamente, tenha certeza disso, com a determinação e persistência todos podem conseguir!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes